>

Renato: paternidade² entre corridas, TI, CRM e BI

Renato: paternidade² entre corridas, TI, CRM e BI

Perfil Especial – Mês dos Pais

Renato é natural de Belém – PA. Atua na área de gestão de CRM e BI . É pai de Victoria e Victor.

Perfil

Nome completo: Renato Corrêa Vieira

Data de nascimento: 19/10/1981

Onde mora: Rio de Janeiro – RJ

Formação: Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina

Atuação: Tenho atuado na área de computação desde a minha graduação em 2002, fui diretamente fazer o mestrado na área de inteligência artificial, comecei a trabalhar com redes de computadores e administrava um grande backbone filiado a RNP que cobria todo estado de Santa Catarina. Fui para a Petrobras Distribuidora (BR) em 2004, para a Gerência de TI. No momento atuo como gestor da área de CRM e BI da BR, o que tem sido bastante desafiador.

Eu sou a Cara da Computação: Como você escolheu a área de Computação?

Renato: Sou da geração que viu nascer a Internet, estava no segundo grau, estudando no CEFET, curso de Eletrônica, quando criaram um laboratório, estilo Lan-House, onde os alunos poderiam ficar 30 minutos por dia navegando na Internet. Achei aquilo fascinante, parecia que poderia conhecer o mundo inteiro, ler notícias, fazer novos amigos, ler desde literatura até esportes, sem sair do lugar. Aquilo me fascinou: o boom da Internet!

Eu sou a Cara da Computação: Como é sua vida além do curriculum vitae?

Renato: Gosto de correr, participo de provas de trilha, faço parte de uma equipe de assessoria esportiva, já fiz meia-maratona e diversas provas urbanas. Quero um dia fazer uma maratona. Quem sabe 2018! Também sou pai de duas crianças maravilhosas: Victoria e Victor. Ela de sete e ele de dois anos. Victoria já é uma usuária avançada de tecnologia, e sonha ser youtuber. Victor não sabe o que é mouse, somente touchscreen. Eles são da geração que já nasceu digital.

 

Compartilhe: