>

Sobre a Horizontes

Sobre a Horizontes

A Horizontes é uma revista (magazine) online, registrada com o ISSN 2175-9235, publicada e mantida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) com o objetivo de apoiar a divulgação e popularização do ensino, da ciência e da tecnologia relacionada a Computação no Brasil. A Horizontes é, antes de tudo, um espaço de conversa e reflexão! 

Se tem a ver com Computação e merece reflexão, então tem a ver com a Horizontes!

Criada em 2008, a SBC Horizontes oferece diferentes colunas para abordar conteúdos atuais, provocadores e importantes sobre Computação e Sociedade, para os mais diversos públicos. 

Com a missão de ser referência em conteúdos úteis, provocadores e criativos para todos os públicos interessados em Computação e suas aplicações, a Horizontes conta com um comitê editorial formado por profissionais da academia e da indústria que atuam nas mais diversas áreas da Computação. Esse comitê é responsável por editar e publicar a revista, e por selecionar e editar matérias recebidas do público leitor. 

A Horizontes alcança milhares de leitores em todas as regiões do país e em diversas partes do mundo. As matérias publicadas na Horizontes são publicação em revista (Magazine) que contribuem para a Educação e Popularização da Ciência e Tecnologia, divulgando a Computação e os trabalhos que desenvolvemos nas mais diferentes frentes, da academia e da indústria.

Mais que divulgação, a Horizontes é convite à conversa e reflexão! 

Conheça as colunas da Horizontes e envie seu texto para publicação. Veja o nosso Guia de Estilo e, em caso de dúvidas, entre em contato com os editores da coluna desejada ou com os editores chefes. 

Curta a página da Horizontes no Facebook e siga no Instagram (@sbchorizontes)! 

AVISO: Todo o conteúdo da SBC Horizontes é publicado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Toda pessoa autora retém os direitos autorais e os direitos de publicação completos sem restrições, e assume responsabilidade pela qualidade do trabalho como um todo, como também a responsabilidade profissional, pública, ética e social da publicação.

 

Compartilhe: