Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


v02n02:59

ETC & TAL

EDIÇÃO AGOSTO 2009

SBC Horizontes e Você

Veja o que os leitores da SBC Horizontes têm a dizer e a perguntar

Você Escreve, a Gente Publica

Direto da nossa comunidade no Orkut:
José Palazzo
Repensando o doutorado
No Congresso da Sociedade Brasileira de Computação 2009 ocorrem algumas discussões essenciais para o desenvolvimento da Computação no Brasil. Um dos pontos debatidos é o futuro e o aperfeiçoamento das pós-graduações. Eu realmente acredito que o caminho é a cooperação. Nesta crônica, escrita durante o Congresso em Bento Gonçalves, estou propondo um novo caminho para consolidar o processo de qualificação de nosso sistema de pós-graduação e de consolidação dos cursos menores. A idéia é aperfeiçoar os modelos já existentes DINTER e PROCAD propondo um novo modelo cooperativo. Precisamos ter uma alternativa para qualificar e incorporar ao processo os grupos emergentes e competentes em certas áreas mas sem a possibilidade de obterem um grupo que permita a criação de um Programa de Doutorado.
http://www.palazzo.pro.br/cronicas/030.htm
- - -
Dr. José Palazzo M. de Oliveira - Prof. Titular
Instituto de Informática da UFRGS, Caixa postal 15.064\\CEP 91501-970 Porto Alegre, RS, Brasil
Web: http://palazzo.pro.br
Oi
Sou estudante de Ciencia da Computação da Universidade de Vila Velha(UVV) do ES.
Gostaria de sugerir um tema com relação a ética ou comportamento do profissonal ou qualquer pessoa da area.
Devido aos muitos blogs e comunidades,principalmente em orkut, que acessei,onde percebi total falta de cordialidade ou até mesmo falta de paciencia pra explicar determinado assunto, inclui palavrões e girias.
Querendo ou nao isso influencia como o usario ou qualquer pessoa veja o profissional da área como uma pessoal sem qualquer responsabilidade ou dedicação pela profissão.Criando uma percepção negativa e generalizada de nós.
Desde de já agradeço pela compreensao.
PS.:A Segunda revista fico otima,e o artigo falando sobre incentivar mulheres na area de informatica demais!!totalmente apoiado, na turma de técnico em Informatica só formou 8 homens comigo,em uma sala que começou com 45.
Parabens para as editoras e toda a equipe da revista.
Joel Silva Júnior
UVV



Você Viu?



Esta é uma publicação eletrônica da Sociedade Brasileira de Computação – SBC. Qualquer opinião pessoal não pode ser atribuída como da SBC. A responsabilidade sobre o seu conteúdo e a sua autoria é inteiramente dos autores de cada artigo.
v02n02/59.txt · Última modificação: 2020/09/22 02:31 (edição externa)

Ferramentas da página