Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


v03n02:43

SBC ACONTECE

EDIÇÃO AGOSTO 2010

Novidades da SBC

Nova Categoria: Sócio Estudante de Graduação Básico

Com o objetivo de incentivar a associação de estudantes de graduação junto à SBC, a Diretoria e o Conselho da Sociedade criaram, em reunião durante o CSBC 2010, uma nova categoria denominada “Sócio Estudante de Graduação Básico”. O Sócio Estudante Básico paga uma taxa de associação reduzida, tem acesso às listas de discussões e descontos nos eventos da Sociedade. A inclusão da nova categoria nos sistemas está em operacionalização e a liberação será divulgada em breve.

Portal da SBC de Cara Nova

O portal da SBC está funcionando em versão beta e com cara nova!

A SBC lançou a versão beta do seu novo portal na cerimônia de abertura do XXX Congresso da Sociedade. Visando atender à comunidade e mais especificamente aos sócios, o novo site além de utilizar conceitos e ferramentas inovadores, procura assegurar princípios de organicidade, navegabilidade, agilidade na publicação das informações, interatividade e flexibilidade. Tudo isto amparado pelo ambiente colaborativo para a gestão e atualização de conteúdos. O seu visual, dinâmico e moderno, busca respeitar as boas práticas de usabilidade e acessibilidade, oferecendo uma navegação mais objetiva, além de agregar as funcionalidades tradicionais das publicações de informações institucionais e notícias. A SBC agradece a intensa participação dos envolvidos para que o projeto saísse no prazo. O portal é um instrumento dinâmico e um meio de comunicação de transparência e de acesso às informações. A nova versão do portal é uma iniciativa das diretorias Administrativa e de Divulgação e Marketing.

Entre as novas funcionalidades do portal (algumas a serem lançadas em breve) estão suporte à atualização cooperativa de informações, fóruns de discussão online e área de documentos totalmente remodelada. Com um visual dinâmico e moderno, o novo site visa oferecer à comunidade, e mais especificamente aos sócios, informações institucionais de forma rápida, atrativa e eficiente. O portal já pode ser acessado em: http://www.sbc.org.br/beta

O portal anterior não será mais atualizado, mas ficará disponível paralelamente até a atualização de todas informações no novo site. Todos estão convidados a acessarem o portal e tecerem sugestões de melhorias através de e-mail para supervisao@sbc.org.br.

SBC & ACM firmam Cooperação

A SBC tem o prazer de anunciar aos leitores da SBC Horizontes o acordo de mútua cooperação assinado recentemente com a Association for Computing Machinery (ACM), principal sociedade de Computação do mundo. O acordo foi aprovado pelo Conselho da SBC em junho e contou com a interação da professora Mirella Moro (UFMG) e o ACM Education Board, do qual faz parte. Segundo os termos do acordo, sócios em ambas as sociedades poderão usufruir de várias vantagens, entre elas:

  • Desconto recíproco de no mínimo 10% sobre os valores das anuidades;
  • Anúncio dos eventos da SBC no calendário da ACM;
  • Criação dos Student Chapters ACM/SBC;
  • Criação dos Professional Chapters ACM/SBC;
  • Organização do Programa ACM Distinguished Speakers para o Brasil.

Para se associar a ACM aproveitando a condição de sócio da SBC, acesse: http://www.acm.org/membership/SBC_application

CSBC 2010: Sucesso Pleno e Absoluto

Foi realizada de 20 a 23 de julho de 2010 a 30ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). Confira nesse artigo algumas das mais de 1500 fotos oficiais tiradas durante o evento.

Momentos CSBC 2010


A SBC agradece imensamente a dedicação e o excelente trabalho de todos os organizadores do CSBC 2010!!! É com o trabalho árduo desses voluntários que mais uma vez o CSBC se consagrou como o maior evento promovido pela Sociedade.

»Esta é uma publicação eletrônica da Sociedade Brasileira de Computação ? SBC. Qualquer opinião pessoal não pode ser atribuída como da SBC. A responsabilidade sobre o seu conteúdo e a sua autoria é inteiramente dos autores de cada artigo.

v03n02/43.txt · Última modificação: 2020/09/22 02:31 (edição externa)

Ferramentas da página