Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


v04n01:07

DESTAQUE

EDIÇÃO Abril 2011

Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo

Conselheiro da SBC é premiado na categoria Economia

O conselheiro da SBC, Silvio Meira, foi o vencedor do Prêmio Faz Diferença, promovido pelo jornal O Globo, na categoria Economia. Prof. Meira é presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital e Cientista-chefe do C.E.S.A.R Meira, e concorreu com nomes de destaque nacional, como os empresários Abílio Diniz e Jorge Paulo Lemann.

O Globo elegeu Meira como uma das personalidades do ano de 2010 no Brasil pela contribuição dele para a economia nacional, destacando sua atuação como “referência em tecnologia e inovação no Brasil”. Além disso, a matéria destaca os 10 anos de existência do Porto Digital, considerando o parque tecnológico pernambucano como o “Vale do Silício brasileiro, que evita a fuga de cérebros do País”.

A indicação para a premiação teve como jurados o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e os especialistas Cristina Alves, George Vidor e Sérgio Fadul, todos da redação de O Globo. A vitória de Meira se deu tanto pela votação do público na internet quanto pelos votos do júri.

Sobre o Prêmio Faz Diferença. O Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do GLOBO e homenageia os brasileiros que contribuíram, com seu trabalho e talento, para mudar o país. Os jornalistas de cada uma das editorias do GLOBO indicam três pessoas ou instituições que tiveram importância nas páginas do jornal, seja pela atuação em suas áreas, por ajudarem a escrever a História do país ou por protagonizarem fatos importantes. As 16 categorias do prêmio incluem Economia, Mundo, Esportes, Prosa & Verso e Ciência/História. Em cada uma dessas áreas, os três indicados são submetidos a um júri composto por cinco votos: os de três jornalistas do GLOBO, o dos vencedores do ano anterior, e o resultante da votação popular através do GLOBO na Internet.

v04n01/07.txt · Última modificação: 2020/09/22 02:27 (edição externa)

Ferramentas da página