Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


v04n02:principal

EDIÇÃO AGOSTO 2011

Conteúdo

Capa
Capa da SBC Horizontes. Índice de artigos. Editorial. Como se associar à SBC.

Chamada
Chamada de contribuições para a SBC Horizontes. Como participar da SBC Horizontes. O que você precisa saber sobre a SBC Horizontes.

A Nona Edição da SBC Horizontes
A Nona Edição da SBC Horizontes

[BETWEEN]
Voluntários do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação 2011
Frederico Lopes, Raul Benites Paradeda, Taniro Rodrigues, Thiago Pereira da Silva - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O CSBC (Congresso da Sociedade Brasileira de Computação) é o maior e mais abrangente evento organizado pela SBC. Em 2011, o CSBC teve aproximadamente 2 mil congressistas e trezentos trabalhos apresentados. Parte do sucesso do CSBC 2011 está associada aos esforços da equipe de voluntários, a qual teve pouco mais de 50 alunos de graduação e pós-graduação, da UFRN (principalmente) e de outras instituições locais. Neste artigo explicamos quais são os benefícios e obrigações de um voluntário do CSBC além de relatar nossa experiência como voluntário.

[DESTAQUE]
Premiados no CTIC 2011
Premiados no CTD 2011

[LÁ DE FORA]
Visibilidade e Reconhecimento do Talento Brasileiro no Exterior
Nos últimos tempos, o Brasil tem recebido grande destaque na mídia internacional por vários motivos, incluindo esportivos e políticos. Recentemente, a “Computação tupiniquim” também tem sido motivo de orgulho, com prêmios e distinções de excelência recebidos por nossos alunos e professores apresentados neste artigo.

[PERFIL]
Prêmio Mérito Científico 2011
Esta edição da coluna Perfil está super especial!!! Ela apresenta o texto de agradecimento dos agraciados com o Prêmio Mérito Científico 2011, professores Nívio Ziviani (UFMG) e Siang Wun Song (USP). Este prêmio destina-se ao sócio efetivo ou fundador da SBC com reconhecida contribuição científica e/ou técnica em uma das várias áreas e especialidades da computação abrangidas pela Sociedade.

[SBC ACONTECE]
A Diretoria da SBC 2011-2013
Esta edição apresenta os diretores da SBC da gestão 2011-2013, eleitos em julho pela primeira eleição eletrônica da SBC! Continuando a tradição iniciada em 2009, em vez da “tradicional e burocrática apresentação”, as editoras da SBC Horizontes colocaram uma série de perguntas pessoais e outras relacionadas à carreira para esses diretores. Cada diretor ainda teve o desafio extra de enviar uma foto “pouco convencional” para a sua apresentação “a La Horizontes”.

[ETC & TAL]
SBC Horizontes e Você!!!
Você Viu?!


[EVENTOS]
Eventos e periódicos promovidos/apoiados pela SBC.
ERAD
SBBD / WebMedia
ERRC
Journal of the Brazilian Computer Society (JBCS)
Revista Eletrônica de Iniciação Científica (REIC)
Journal of Information and Data Management (JIDM)
Maratona de Programação


FIM
Contra-Capa da SBC Horizontes.

v04n02/principal.txt · Última modificação: 2020/09/22 02:27 (edição externa)

Ferramentas da página