Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


v02n01:49

ETC & TAL

EDIÇÃO ABRIL 2009

SBC Horizontes e Você!!!

Veja o que os leitores da SBC Horizontes têm a dizer e a perguntar

Você Escreve, a Gente Publica

Direto da nossa comunidade no Orkut:
Leonardo
edicao horizontes - parabens
Gostaria de parabeniza-la pela idéia, concepção e iniciativa. A revista Horizontes está acessível, utiliza uma linguagem adequada e os assuntos foram discutidos de forma suscinta. Parabéns a todos ! abraços, Grandinetti.
Zé Ricardo
Olá profa. Mirella!
Parabéns a você e ao corpo editorial/editores restantes pela revista.
Realmente ela ficou muito boa em termos de conteúdo.
Porém eu gostaria de fazer uma sugestão: que melhorem/refaçam a diagramação/design da revista. Não gostei: além de meio estéril/minimalista, fica muito ruim de ler - cansa a vista.
Como colocado no prólogo/sumário da revista, ela deveria inspirar-se na revista ACM Crossroads ou mesmo na Free Software Magazine, em termos de diagramação e estilo.
Fica aqui apenas uma crítica construtiva para futuras melhoras na revista.
No mais, estão de parabéns. Boa iniciativa!
[]'s
jR
Direto do Orkut:
Thatiana
Olhei a última edição e é realmente interessante.
A quem se interessa pelo assunto, vale a pena dar uma olhada.
Vivi
Que interessante, um coluna destinada à nós mulheres …
Realmente faltava isso em algum lugar. ;D
E-mails
Prezados,
Venho por meio deste parabenizar a grande iniciativa dos senhores (as) na SBC Horizontes como também pela qualidade dos artigos de sua primeira edição.
Apesar de recentemente ter ingresso na faculdade, encontrei diversos artigos que ajudaram a esclarecer diversas dúvidas que tenho em relação a meu futuro acadêmico, notavelmente as matérias [BETWEEN], [E AGORA,JOSÉ?], [INDÚSTRIA], [HOW TO] e [O²]. Aprecio bastante esse trabalho desenvolvido pela SBC como um todo pois possibilita até mesmo nós, recém ingressos na universidade, ter uma idéia mais ampla e até mesmo antecipar possíveis dúvidas ou dificuldades que possam surgir no futuro.
Novamente, meus mais sinceros parabéns pela genial idéia, organização e qualidade dos conteúdos aqui divulgados.
Atenciosamente,
Carlos Vinícius A. Silva
Sócio Estudante
UFBA – 1º Semestre
Sou aluno de Ciência da Computação da Universidade de Brasília e gostaria de parabenizar a revista Horizontes pelo interessantíssimo conteúdo oferecido na primeira edição.
A revista conseguiu tratar de assuntos atuais e que o aluno de CiC não acha em outros lugares, seja internet ou outras revistas.
Aguardo ansiosamente a segunda edição de Abril e espero que esteja tão boa quanto a primeira.
Att,
Guilherme Marques
Universidade de Brasília



Você Pergunta, a SBC Horizontes Responde

PERGUNTA Gostaria de conhecer melhor sobre a iniciação cientifica, aprofundar os conhecimentos.
Amanna Barreto

RESPOSTA
Olá Amanna,
A iniciação científica é uma das várias possibilidades de atividades complementares disponíveis aos alunos de graduação. De forma análoga ao estágio, onde o aluno vivencia o dia a dia da profissão em um ambiente corporativo, e à monitoria, onde o aluno vivencia o dia a dia de atividades de ensino, na iniciação científica o aluno imerge em um ambiente de pesquisa, interagindo com pesquisadores e alunos de pós-graduação. Em suma, é uma excelente oportunidade para alguém que tem vontade de fazer mestrado, e quer fazer um test-drive antes. Para mais detalhes, acesse aqui.
Leonardo Murta (IC/UFF)
PERGUNTA Quais as diferenças de uma pós-graduação e um mestrado?
Bruno Felipe

RESPOSTA
Olá Bruno,
De forma genérica, todo ensino formal que vem depois da graduação é pós-graduação. Contudo, existem dois tipos principais de pós-graduação: lato sensu e stricto sensu. Os cursos lato sensu são mais voltados para a formação profissional do aluno, com o objetivo de melhor prepará-lo para o mercado de trabalho. Esses cursos são também conhecidos como cursos de especialização. Por outro lado, os cursos stricto sensu são mais voltados para a formação acadêmica do aluno, com o objetivo de prepará-lo para atuar como professor ou pesquisador. Esse tipo de pós-graduação engloba o mestrado e o doutorado. Em suma, se você quer aprender a usar as técnicas e ferramentas de computação para o seu dia a dia de trabalho, um curso de especialização pode ser o melhor caminho. Contudo, se você pretende fazer pesquisa ou ministrar aulas, opte pelo mestrado. Para mais detalhes, acesse aqui
Leonardo Murta (IC/UFF)



Você Viu?!

Esta é uma publicação eletrônica da Sociedade Brasileira de Computação – SBC. Qualquer opinião pessoal não pode ser atribuída como da SBC. A responsabilidade sobre o seu conteúdo e a sua autoria é inteiramente dos autores de cada artigo.
v02n01/49.txt · Última modificação: 2020/09/22 02:31 (edição externa)

Ferramentas da página