>

Giro SBC | Edição 18/23

Giro SBC | Edição 18/23

🌹 A SBC deseja para todas as mamães da Computação um Feliz Dia das Mães! 

🖥️ Termina nesta sexta-feira, 12 de maio, a XXIII Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (Erad-RS). O evento reúne desde quarta-feira na PUC-RS, em Porto Alegre, dezenas de estudantes, docentes e profissionais da Computação, que atuam direta ou indiretamente na computação de alto desempenho e em áreas correlatas. A programação conta com palestras, workshops, minicursos e maratonas. Você pode acompanhar um pouco do evento através do Instagram da SBC <instagram.com/sbcoficial/> e do evento <instagram.com/eradrs.sbc/>. Acesse, comente e compartilhe!

💡 Você tem ou conhece algum projeto inovador de Computação? Então inscreva-o no Selo de Inovação SBC 2023. O concurso tem chamada de trabalhos aberta até o dia 26 de maio. Podem concorrer projetos de Computação, desenvolvidos durante a graduação, o mestrado ou o doutorado, com potencial de se tornarem inovações tecnológicas. Leia no site da SBC a matéria com informações completas sobre o Selo e participe: bit.ly/41NSLPn.

📜 No último dia 10 de maio, dois representantes da comunidade da Computação foram diplomados na Academia Brasileira de Ciências (ABC): a professora Celina Figueiredo (UFRJ) e o professor Francisco Carvalho (UFPE). A  diplomação aconteceu durante a Reunião Magna da ABC, realizada no Rio de Janeiro, e contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos

📆 O POSCOMP 2023 está com inscrições abertas e o edital da prova já está disponível no site da SBC! O Exame Nacional para Ingresso na Pós-graduação em Computação (POSCOMP) é realizado nacionalmente e tem como objetivo testar os conhecimentos de estudantes em Computação, avaliando possíveis candidatos a programas de pós-graduação Stricto Sensu na área. Acesse a página, conheça o edital e faça já a sua inscrição: bit.ly/Poscomp2023.


📙 Falando sobre Mineração de Processos, a Computação Brasil de nº 49 está disponível para leitura! Com nove artigos inéditos sobre a temática, a nova edição da revista aborda temas como modelo do processo e conformidade, ferramentas para monitoramento de processos de negócio, uso de aprendizado de máquina na mineração de processos, mineração de processos aplicada à saúde, à indústria, ao campo jurídico e muito mais Já disponível para leitura e download no site da SBC. Acesse, leia e compartilhe: bit.ly/ComputacaoBrasilSBC.

🗳️ Foi homologada uma chapa única para as Eleições da SBC 2023. Uma nominata publicada no site da SBC nomeia os candidatos que concorrem à Diretoria e ao Conselho, dando início à etapa da campanha eleitoral. Entre os nomes estão, para a presidência Thais Vasconcelos Batista (UFRN) e para a vice-presidência Cristiano Maciel (UFMT). A chapa traz também os diretores <bit.ly/3MoPBfW>, para o biênio 2023-2025 e nomes dos candidatos ao Conselho da SBC, para o mandato 2023-2027 <bit.ly/44Sx8PU>.

👁️‍🗨️ Confira todos os eventos que estão no calendário da SBC em 2023! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC

✅ Há 45 anos era fundada a SBC com o propósito de trabalhar pelo desenvolvimento da Computação no Brasil! Nesse ano tão importante, a SBC reforça a necessidade de ter você, associado, como nosso parceiro de todas as horas. A sua contribuição é fundamental para que nós continuemos realizando as nossas atividades. Nos ajude e renove a sua associação: bit.ly/facapartedaSBC.

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/SociedadeBrasileirão 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: