>

Giro SBC | Edição 18/23

Giro SBC | Edição 18/23

🎥 A SBC promoveu esta semana um evento de boas-vindas a estudantes ingressantes em cursos de Computação. Foi a segunda edição da  Calourada SBC, promovida pela Comissão de Educação desde o ano passado. O evento aconteceu de forma online, via YouTube da SBC, no dia 3 de maio. Mais de 200 espectadores participaram ativamente do encontro que discutiu sobre carreiras e áreas de atuação em Computação reunindo estudantes, profissionais e docentes de diversas partes do país. O papo está super informativo e pode ser revisto, na íntegra, no nosso canal do YouTube. Acesse e assista: bit.ly/YTCalourada2023!

📚 Mais três edições históricas do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) foram publicadas na SOL, a biblioteca aberta da SBC, esta semana. São os anais dos anos de 1995, 1997 e 1998 que trazem, respectivamente, 23, 38 e 21 artigos completos selecionados em cada ano. Confira todas as edições do SBES publicadas na SOL: bit.ly/3VyX3YK.

🖥️ Já conferiu a nova edição da Computação Brasil? A revista de nº 49 já está disponível no site da SBC! São nove artigos inéditos sobre a temática “Mineração de Processos: do que se trata? E o Brasil, está no jogo?”. A publicação explica sobre a mineração de processos e aprofunda acerca do posicionamento do nosso país na área. Acesse o site da SBC para ler online ou, se preferir, faça o download: bit.ly/ComputacaoBrasilSBC. Boa leitura!

🗳️ Vai até 10 de maio o prazo para inscrição de chapas para a Diretoria e de candidatos ao Conselho nas eleições da SBC do biênio 2023/2025. As propostas devem ser enviadas à Presidência da Comissão Eleitoral via e-mail eleicoessbc@sbc.org.br. Acesse o site, confira a convocação, saiba mais sobre o calendário e participe do processo eleitoral: bit.ly/convocatoriaeleicoes.

📅 Começa na próxima quarta-feira, 10 de maio, a XXIII Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD-RS 2023). Realizado anualmente pela SBC, o evento acontece presencialmente, até 12 de maio, na PUCRS, em Porto Alegre (RS). A ERAD-RS reúne profissionais, professores e pesquisadores que atuam na Computação de Alto Desempenho. Ainda dá tempo de participar! Visite o site do evento, saiba mais e inscreva-se! sbc.org.br/eradrs2023.

📊 Está disponível para download no site da SBC o Relatório de Estatísticas de Educação Superior em Computação – 2020. As estatísticas foram construídas a partir de uma base de dados especialmente fornecida pelo INEP, filtrada do Censo 2020, e mostram a série histórica do estado quantitativo da Educação Superior em Computação no Brasil. Leia o relatório: bit.ly/RelatorioEstatisticas2020.

📰 Tem matéria nova no site da SBC que explica tudo sobre o Selo de Inovação SBC! O Selo está com chamada de trabalhos aberta até o dia 26 de maio e podem ser submetidos projetos de Computação, desenvolvidos durante a graduação, o mestrado ou o doutorado, com potencial de se tornarem inovações tecnológicas. Leia a matéria completa: bit.ly/41NSLPn.

👁️‍🗨️ Confira todos os eventos que estão no calendário da SBC em 2023! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC

✅ A SBC completa 45 anos de trabalho em prol da Computação em 2023! Nos ajude a continuar realizando as nossas atividades, renove a sua associação. A sua contribuição é fundamental para nós: bit.ly/facapartedaSBC

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

youtube.com/@sbcoficial

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: