>

Giro SBC | Edição 13/24

Giro SBC | Edição 13/24

✨A SBC deseja a todas e todos uma Páscoa de luz e renovação. Bom feriado!

 

🌺Março vai se despedindo e com ele, nos despedimos da nossa série que destaca mulheres que trabalham pela SBC em prol da Computação no Brasil. Ao todo, quatro posts destacam mulheres que compõem a nossa Sociedade e que se dedicam, incansavelmente, a fazer dessa área mais forte, inclusiva e feminina! Já falamos sobre diretoras, conselheiras e, essa semana, destacamos aquelas que trabalham na sede da SBC: instagram.com/p/C5BHBlVOuEN/. Até o final do mês ainda teremos um post especial, dedicado às coordenadoras e membras do Programa Meninas Digitais. 

 

🏳️‍🌈 Confira a composição da nova Comissão para Inclusão, Diversidade e Equidade (CIDE) no site da SBC. Presidida pelo professor Cristiano Maciel, vice-presidente da SBC, a comissão traz ainda nomes de diretores e diretoras da Sociedade, além de outros representantes. Ao todo são oito pessoas formando o grupo que irá desenvolver um plano de ação e executar atividades estruturais que permitam ampliar os esforços de inclusão, diversidade e equidade na SBC, em consonância com movimentos semelhantes que existem na ACM, no British Council e na IEEE. Conheça a comissão: bit.ly/CIDEcomissao

 

✒️ A SBC tem nova representação na International Federation for Information Processing (IFIP). O novo representante brasileiro na entidade é o professor Ronaldo Ferreira, Diretor de Cooperação com Sociedades Científicas da SBC, que assumiu por indicação da presidente da Sociedade, Thais Batista. Antes dele, o professor Raimundo Macêdo, ex-presidente da SBC, atuou como representante brasileiro no IFIP de 2013 a 2024. Recentemente, em uma matéria divulgada no site da Federação, o presidente Anthony Wong elogiou o professor Macêdo pelo seu compromisso de longo prazo e deu as boas-vindas ao professor Ferreira. Confira a matéria em www.ifipnews.org/ifip-welcomes-new-brazilian-representative/.

 

📊 Vem aí a XV Escola Regional de Alto Desempenho do Estado de São Paulo (ERAD-SP 2024)! Promovida pela SBC e pela Comissão Regional de Computação de Alto Desempenho do Estado de São Paulo (CRAD-SP), a ERAD-SP será realizada entre os dias 16 e 18 de maio de 2024, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro (SP). O evento visa estimular o estudo e as pesquisas em computação de alto desempenho, arquitetura de computadores, sistemas distribuídos, processamento paralelo e suas aplicações em áreas como: biologia, engenharias, física, matemática, ciência da computação, medicina, mercado financeiro, química, entre outras. As inscrições estão abertas e o site traz informações completas sobre o evento, confira: https://erad-sp.github.io/.


🗓️ Abril chega com diversos eventos de Computação realizados e apoiados pela SBC. São Escolas Regionais, Simpósios e Competições. Conheça os próximos eventos que irão compor o calendário da SBC em 2024! Acesse o nosso site, programe-se e faça já sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC.  


📍 O Giro da Semana é publicado também na Revista Horizontes! Acesse e conheça a publicação: https://horizontes.sbc.org.br/.

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial 



Compartilhe: