>

Giro SBC | Edição 20/23

Giro SBC | Edição 20/23

⚠️ Hoje, sexta-feira, 26 de maio, é o último dia para associados SBC das categorias Fundador, Efetivo e Professor da Educação Básica efetuarem a renovação da sua associação e garantirem a participação nas Eleições 2023 da SBC! Somente os membros com a anuidade em dia podem participar da votação. Neste processo, serão eleitos Presidente, Vice-Presidente, Diretores e membros do Conselho da SBC. Ainda não renovou a sua associação? Então aproveite até o final do dia de hoje! Acesse bit.ly/facapartedaSBC e nos ajude a continuar trabalhando em prol da Computação no Brasil! 

📌Já estão disponíveis os resultados da submissão de trabalhos para o 43º Congresso da SBC. Se você submeteu seu trabalho para algum dos eventos ou atividades que compõem o congresso, então verifique o seu e-mail e siga as orientações para correções e alterações. O CSBC 2023 acontece de 6 a 11 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba. Além de eventos-base e eventos-satélite, a programação traz eventos especiais, reuniões, sessões nobres, eventos sociais e de interação. Acesso o site oficial e inscreva-se: csbc.sbc.org.br/2023/.

👩🏻‍💻A JAI (Jornada de Atualização em Informática) também divulgou os cursos aceitos para o CSBC 2023. Entre eles estão: JAI 1 – Desinformação em Plataformas Digitais: Conceitos, Abordagens Tecnológicas e Desafios (7 de agosto); JAI 2 – Confiabilidade e segurança nos sistemas distribuídos físico-digitais (7 de agosto); JAI 3 – Princípios e Práticas para Sustentabilidade do Software de Pesquisa (8 de agosto); JAI 4 – Bancos de dados em memória e suas estratégias de recuperação após falhas (9 de agosto); JAI 5 – Desagregando e Softwarizando as Redes de Celulares e o Programa OpenRAN Brasil (9 de agosto). As inscrições para participação nos cursos já estão abertas e podem ser feitas no link: bit.ly/43uSBNc.

💰 Ainda sobre o CSBC, o prazo da mudança de preços das inscrições do CSBC mudou! Agora, os valores do primeiro lote serão mantidos até o dia 5 de julho. Não deixe para a última hora e faça já a sua inscrição! Acesse a aba de inscrições no site do evento, aproveite as condições especiais para associados, verifique os valores da sua categoria e inscreva-se! csbc.sbc.org.br/2023/inscricoes/.  

💡 Foi prorrogado o prazo da chamada de trabalhos para o Selo de Inovação SBC. Agora, o concurso aceita propostas até o dia 8 de junho! Podem participar projetos de Computação de graduação, mestrado e doutorado que tenham potencial de se tornarem inovações tecnológicas. Leia no site da SBC a matéria com informações completas sobre o Selo e participe: bit.ly/41NSLPn.

📈 A SBC OpenLib – SOL, a Biblioteca Digital da SBC, chegou aos 100 livros publicados! Além dos livros, hoje, a biblioteca possui as marcas de 18.389 artigos em Anais de eventos e 1.121 artigos publicados em periódicos. Com isso, a SOL concentra o maior acervo de produção científica em Computação no Brasil com acesso aberto. Acesse a SOL e conheça esse acervo incrível: sol.sbc.org.br/.

🗓️ Dois eventos do nosso calendário serão realizados nos próximos dias. Neste sábado, 27 de maio, acontece a X Maratona Mineira de Programação – 2023, um movimento das instituições de ensino de Minas Gerais para preparar suas equipes para a Maratona de Programação da SBC. Saiba mais em <mineira.sbc.org.br>. Já na segunda-feira, dia 29 de maio, começa o XIX Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI 2023). O simpósio traz como tema principal “Sistemas de Informação Verdes para a Sustentabilidade Ambiental”, que remete aos desafios e reflexões inerentes às questões ambientais por exigência constante na sociedade. Para conferir sobre programação e inscrições, visite: sbc.org.br/sbsi2023

🔗 Aconteceu esta semana o XLI Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2023). Realizado presencialmente em Brasília (DF), durante cinco dias, de 22 a 26 de maio, o evento reuniu diversos docentes, estudantes, pesquisadores e pesquisadoras e se consolida como o mais importante evento científico nacional de redes de computadores e sistemas distribuídos. Nas redes sociais do evento, você pode conferir a cobertura completa de tudo que aconteceu por lá. Visite o perfil instagram.com/simposio.sbrc/.

👁️‍🗨️ Confira todos os eventos que estão no calendário da SBC em 2023! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC

✅ Este ano a SBC completa 45 anos de existência. Para continuar com todo o trabalho realizado em favor da Computação, a Sociedade precisa do seu apoio. Nos ajude a continuar renovando a sua associação. A sua contribuição é fundamental para nós: bit.ly/facapartedaSBC.

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: