>

Giro SBC | Edição 21/23

Giro SBC | Edição 21/23

⚠️ Participe das Eleições SBC 2023 que estão acontecendo agora! O prazo de votação começou no dia 30 de maio e seguirá até às 16h do dia 21 de junho. Os associados aptos a votar são os das categorias Fundador, Efetivo e Professor de Educação Básica que renovaram a associação até o dia 26 de maio. Conheça o plano de ação da Diretoria <bit.ly/45K6DfP> e as propostas dos Conselheiros <bit.ly/44Sx8PU> e siga as instruções que estão neste link bit.ly/EleicoesSBC2023 . Boa votação! 

📜 Começa também no dia 28 de junho a votação virtual para a alteração do Estatuto da SBC. A proposta de alteração foi formulada meticulosamente e aprovada pela Diretoria e pelo Conselho da SBC com foco em aprimorar as operações e proporcionar maior inclusão, fortalecendo os compromissos da Sociedade perante à comunidade de Computação no Brasil. Em breve, a Diretoria Administrativa enviará por e-mail mais informações sobre acesso ao sistema de votação. O novo estatuto proposto está disponível para leitura no site da SBC: bit.ly/PropostaEstatuto2023

💡 O Selo de Inovação SBC recebe trabalhos até a próxima quinta-feira, dia 8 de junho. O edital desta edição foi modificado e o prazo de envio de projetos foi estendido. O concurso premia projetos de Computação, desenvolvidos durante a graduação, o mestrado ou o doutorado, com potencial de se tornarem inovações tecnológicas e premiará três projetos inovadores em cerimônia realizada no dia 10 de agosto, durante o Congresso da SBC, em João Pessoa. Leia no site da SBC a matéria com informações completas sobre o Selo e participe: bit.ly/41NSLPn.

📖 A SBC OpenLib – SOL, a biblioteca aberta da SBC, recebeu novas publicações esta semana. Estão disponíveis três edições históricas do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) dos anos de 1988, 1991 e 1993. Acesse o link bit.ly/3VyX3YK para conferir os anais de todas as edições do evento disponíveis na SOL. Também foram publicados os Anais principais da XXIII Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD-RS 2023), realizada recentemente, no último mês de maio. São 38 artigos distribuídos entre duas trilhas: Fórum de Iniciação Científica e Fórum de Pós-Graduação. Acesse e confira: bit.ly/3Ocfcaw.

⚙️ Foi realizado esta semana o XIX Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI 2023). O evento aconteceu presencialmente em Maceió (AL), durante quatro dias, de 29 de maio a 1° de junho, e reuniu estudantes, docentes, pesquisadores e pesquisadoras para discutir o tema “Sistemas de Informação Verdes para a Sustentabilidade Ambiental”. Com ampla cobertura no Instagram, os principais momentos podem ser revistos no perfil instagram.com/sbsibrasil/.  

🥇 Foram abertas esta semana as inscrições para a Maratona SBC de Programação! O evento é parte da regional sul-americana do International Collegiate Programming Contest (ICPC), uma competição internacional. A Maratona é destinada a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. O evento acontece em duas fases: a 1ª é eliminatória, e acontece em 2 de setembro, com várias sedes espalhadas pelo país e a 2ª é a Final Brasileira, que acontece de 19 a 21 de outubro, em Chapecó, SC. Para inscrições e mais informações, acesse: maratona.sbc.org.br/

👁️‍🗨️ Confira todos os eventos que estão no calendário da SBC em 2023! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC

✅ São 45 anos trabalhando pelo desenvolvimento da Computação no Brasil e a SBC precisa do seu apoio para continuar atuando. Apoie o nosso trabalho, associe-se: bit.ly/facapartedaSBC.

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: