>

Mirella Moro – Filhos Pequenos, Cinema, Filmes, Filhos Pequenos, Fotos, Scrapbooking, e Filhos Pequenos (sim, de novo, risos)

Mirella Moro – Filhos Pequenos, Cinema, Filmes, Filhos Pequenos, Fotos, Scrapbooking, e Filhos Pequenos (sim, de novo, risos)

Perfil Especial – Mês das Mães

Mirella Moro, natural de Rio Grande – Rio Grande do Sul. Atua nas áreas de Banco de Dados e Análise de Redes Sociais. Tem 3 filhos pequenos, e adora filmes, cinemas, viagens e especialmente scrapbooking, que aprendeu durante o doutorado na California.

Perfil

Nome completo: Mirella Moura Moro

Data de nascimento: 14/11/1975

Onde mora: Belo Horizonte, MG

Formação: Graduação em Ciência da Computação, UFRGS; Mestrado em Ciência da Computação, UFRGS; PhD in Computer Science, University of California Riverside.

Atuação: Bancos de Dados, Análise de Redes Sociais.

Eu sou a Cara da Computação: Como você escolheu a área de Computação?

Mirella: Entrei na Computação por acaso. Eu queria mesmo era cursar Matemática, mas minha mãe (que era professora de Português/Inglês na época) sugeriu que eu fizesse outro curso com mais opções de carreira além de ser professora. Vi na lista da UFRGS os cursos para os quais Matemática valia mais no vestibular, pulei todos que não me interessavam e restou Ciência da Computação. Entrei na Universidade sem nunca ter ligado um computador (na época em que ter computador em casa era uma regalia enorme). O que mais me atrai para a Computação é justamente esse vasto conjunto de oportunidades diferentes, que consegue satisfazer todos os gostos e todas as habilidades principalmente.

Eu sou a cara da Computação: Como é a sua vida além do curriculum vitae?

Mirella: Eu não tenho um hobby principal. Meu tempo fora do computador agora é mais dedicado aos filhos pequenos, mas tento manter-me atualizada com cinema, livros e séries de TV. Também gosto de fotografia e scrapbooking (arte de decorar álbuns de fotografias, que aprendi durante o doutorado com várias horas de curso que não estão no meu cv – risos).

Compartilhe: