>

Giro SBC | Edição 19/23

Giro SBC | Edição 19/23

🙋🏾‍♀️Os associados SBC das categorias Fundador, Efetivo e Professor da Educação Básica têm até o dia 26 de maio para efetuar a renovação da sua associação e garantir a participação nas Eleições 2023 da SBC. Apenas membros com a anuidade vigente em dia participam do processo de eleição aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Diretores e membros do Conselho da SBC. Renove agora a sua associação e participe do processo eleitoral da SBC! bit.ly/facapartedaSBC.

📈 A SBC OpenLib – SOL, a Biblioteca Digital da SBC, chegou aos 100 livros publicados! Além dos livros, hoje, a biblioteca possui as marcas de 18.389 anais de eventos e 1121 periódicos. Com isso, a SOL concentra o maior acervo de produção científica em Computação no Brasil com acesso aberto e universal. Acesse a SOL e conheça esse acervo incrível: sol.sbc.org.br/.

📚 Nesta mesma semana que alcançou os 100 livros publicados, a SOL recebeu novas publicações importantes. Foram publicadas as edições históricas de dois eventos realizados pela SBC: os anais do IV Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES), realizado em 1990 <bit.ly/3oojVxI>; e os anais do I Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS), que aconteceu em 2007 <bit.ly/3MGBBhq>.

📕 Além das edições históricas, foram publicados também anais de eventos deste ano. Já estão disponíveis os anais da XVIII Escola Regional de Banco de Dados (ERBD 2023), realizada em abril </bit.ly/45daQsj>; os anais estendidos do III Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EduComp 2023), também realizado em abril <bit.ly/459p4ul>; e os anais estendidos do XVIII Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC 2023), que acontecerá na semana que vem, de 22 a 24 de maio, no Rio de Janeiro (RJ) <bit.ly/3pWmrfj>.

🖥️ A SBC tem uma nova Comissão Especial (CE) criada este mês. O antigo Grupo de Interesse (GI) de Educação em Computação agora se tornou a nova Comissão Especial de Educação em Computação (CE-EduComp), coordenada pelo professor Rodrigo Silva Duran. As CEs representam um grupo de associados da SBC com interesses e valores comuns em determinada área da Computação. Saiba mais sobre as Comissões especiais da SBC: sbc.org.br/403-comissoes-especiais.

⚙️ Foram divulgados os artigos selecionados para o III Congresso de Tecnologia da Informação. O evento acontece de 1° a 3 de junho, no IFSul, em Passo Fundo (RS) e contará com palestras, oficinas, sessões técnicas, debates e jogos e tem inscrições abertas! Acesse o site do evento e saiba mais sobre a programação: congressoti.passofundo.ifsul.edu.br/. Participe!

🗓️ A próxima semana está repleta de eventos realizados pela SBC acontecendo por todo o Brasil! Começam na segunda-feira (22) o XLI Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2023) e o XVIII Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC 2023). O SBSC acontece no Rio de Janeiro até o dia 24 de maio. Já o SBRC 2023 segue até 26 de maio e acontece presencialmente em Brasília (DF). As inscrições para os dois encontros ainda estão abertas! Saiba mais sobre esses e outros eventos realizados em maio acessando o nosso calendário de eventos e inscreva-se: bit.ly/CalendarioEventosSBC.

💰 Ainda sobre eventos, a virada de preços das inscrições do CSBC se aproxima! Os valores do primeiro lote são válidos até o dia 5 de junho. Já sabe que irá ao Congresso e ainda não fez a sua inscrição? Então aproveite! Acesse a aba de inscrições no site do evento, verifique os valores da sua categoria e aproveite para se inscrever pelo preço mais em conta! csbc.sbc.org.br/2023/inscricoes/.

💡 Esta é a última semana para inscrever o seu projeto Selo de Inovação SBC! O concurso tem chamada de trabalhos aberta até a próxima sexta-feira, 26 de maio, e podem participar projetos de Computação com potencial de se tornarem inovações tecnológicas. Leia no site da SBC a matéria com informações completas sobre o Selo e participe: bit.ly/41NSLPn.

✅ A SBC completa 45 anos de trabalho em prol da Computação em 2023! Nos ajude a continuar realizando as nossas atividades, renove a sua associação. A sua contribuição é fundamental para nós: bit.ly/facapartedaSBC.  

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/SociedadeBrasileirão 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: