>

Giro SBC | Edição 49/23

Giro SBC | Edição 49/23

🖤 A SBC manifesta as suas condolências aos familiares e amigos da professora Fabíola Greve, professora titular e diretora do Instituto de Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pelo seu falecimento. Pesquisadora da área de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Fabíola participava ativamente no Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), entre outras ações da comunidade. Confira a mensagem da Presidente da SBC, Thaís Batista: instagram.com/p/C0_yLaXMAoV/

✒️ Dezembro está quase acabando e, com ele, o prazo para efetivação de novas associações e renovações à SBC sem reajuste! Faça parte da SBC em 2024 e faça a sua associação pagando o mesmo preço de 2023 até 31 de dezembro. Conheça as vantagens e benefícios de se tornar membro da SBC: bit.ly/facapartedaSBC.

🎖️ O professor Flávio Rech Wagner recebeu esta semana o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Docente na Universidade há mais de 45 anos, Flávio contribui fundamentalmente para o desenvolvimento da Computação no Brasil em toda sua carreira. Sócio fundador da SBC, foi Vice-Presidente de 1997 a 1999, Presidente em dois mandatos (1999-2003) e membro da Diretoria e do Conselho em diferentes ocasiões. Devido à sua dedicação à SBC, recebeu o Prêmio Newton Faller em 2004. A SBC parabeniza Flávio Rech Wagner pelo título e reforça a sua plena gratidão pelas profundas contribuições para o avanço da nossa Sociedade e de toda a comunidade da Computação! Veja a homenagem: instagram.com/p/C09DIA9RBty/?img_index=1.

🌐 Diretor de Finanças da SBC, o professor Lisandro Zambenedetti Granville (UFRGS) foi eleito membro titular do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A partir de janeiro de 2024, Lisandro assumirá como representante da comunidade científica e tecnológica em um mandato de três anos. Com ele, assumem também os professores Marcelo Fornazin (UFF) e Rafael Evangelista (Unicamp). Uma matéria publicada no nosso site traz mais informações sobre a nomeação, leia aqui: bit.ly/3RL80pM.

📘 A SOL recebeu publicações importantes nas últimas semanas! Confira quais são elas, acesse e conheça: Anais Estendidos do XXII Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC 2023), realizado em outubro de 2023 <bit.ly/3ttwHxE>; Anais Estendidos do XXXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2023), realizado em novembro de 2023 <bit.ly/4asGYe5>; Anais do I Workshop de Educação a Distância e Ensino Híbrido (WEADEH 2023), realizado em novembro de 2023 <bit.ly/4armBOl>. 

🗓️ A chamada de propostas para organização do XLVI Congresso da SBC (CSBC 2026) está aberta até o dia 30 de janeiro de 2024! As propostas e questões devem ser enviadas para eventos@sbc.org.br com cópia para denis@ufpa.br. O CSBC é o maior e mais importante evento da Sociedade Brasileira de Computação que, anualmente, reúne mais de mil participantes de todo o Brasil e do exterior. Os interessados na organização da edição 46 do evento podem encontrar mais informações em bit.ly/ChamadaCSBC26.

🎄Que esta época de fraternidade traga momentos especiais e renove os laços de afeto! A SBC deseja a toda a comunidade da Computação um Feliz Natal! 

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: