>

Giro SBC | Edição 06/24

Giro SBC | Edição 06/24

Bom Carnaval! 🎉

✔️ Esta semana a SBC subscreveu uma nota da SBPC sobre a troca de presidência da CAPES em profundo reconhecimento ao trabalho da professora Mercedes Bustamante. A Sociedade dá também as boas-vindas à professora Denise Carvalho, agora à frente da agência federal. Leia a íntegra da nota no site da SBC: bit.ly/3Uv2eu3

⏳Foi prorrogada até o dia  5 de março a chamada de propostas para a organização do XLVI Congresso da SBC (CSBC 2026)! Quer levar o maior evento de Computação da América Latina para a sua cidade? Então acesse o link bit.ly/ChamadaCSBC26 e saiba como! As propostas e possíveis dúvidas podem ser enviadas para eventos@sbc.org.br, com cópia para denis@ufpa.br.

⏰O I Simpósio Brasileiro de Computação na Educação Básica (SBC-EB 2024) teve seu prazo de chamada de trabalhos estendido. Agora, as pessoas interessadas em apresentar trabalhos no evento têm até o dia 14 de fevereiro, próxima quarta-feira, para enviarem as suas propostas. O evento tem como tópicos de interesse de trabalhos as temáticas: Pensamento Computacional, Mundo Digital e Cultura Digital. Para saber mais sobre o evento e o envio de propostas, acesse: www.sbc.org.br/sbc-eb2024. 

📄 Quer participar dos eventos realizados e apoiados pela SBC em 2024? Então atenção para as chamadas abertas de submissão de trabalhos com fechamento de prazos em fevereiro! Um post nas nossas redes sociais destaca os principais eventos que estão recebendo trabalhos nas mais diversas áreas da Computação. Confira: bit.ly/3Uz3xIy

🤖 O XV Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR 2023) e XX Simpósio Latino Americano de Robótica (LARS 2023) tiveram seus artigos indexados à SOL esta semana. Os eventos foram realizados em outubro de 2023, em Salvador (BA). Nesta edição, os anais incluem 122 artigos completos. Acesse e conheça: bit.ly/49tctTQ.

📘 Do mesmo evento, foram publicados na SOL os Anais Estendidos, compostos pelos Anais do XI Workshop de Teses e Dissertações em Robótica (WTDR 2023), do Concurso de Teses e Dissertações em Robótica (CTDR 2023) e XIV Workshop de Robótica na Educação (WRE 2023). Leia na SOL: bit.ly/3UE2es1.  

📖 Também foram indexados à SOL os Anais do XIII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais (SBESC 2023), que trazem os 29 artigos completos apresentados na edição do evento realizado em novembro de 2023, em Porto Alegre (RS). Conheça: bit.ly/42uEMPN.

🗓️ Conheça os próximos eventos que irão compor o calendário da SBC em 2024! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC.  

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: