>

Giro SBC | Edição 08/24

Giro SBC | Edição 08/24

💡Está no ar o edital do Selo de Inovação SBC 2024! O concurso tem chamada de trabalhos aberta até o dia 29 de abril e irá premiar em julho  projetos de Computação desenvolvidos durante a graduação, o mestrado ou o doutorado que proponham soluções potencialmente inovadoras. Uma matéria completa no site da SBC conta tudo sobre a edição de 2024 do Selo de Inovação SBC! Acesse e confira: https://bit.ly/matSelo2024

👩🏻‍💻👨🏽‍💻A Revista da Sociedade Brasileira de Computação (JBCS, Journal of the Brazilian Computer Society) tem novos editores-chefes! A Profa. Soraia Raupp Musse (PUCRS/Brasil) e o Prof. Altigran Soares da Silva (UFAM/Brasil) passam a ficar à frente da equipe editorial da revista, que desde 2015 vinha sendo conduzida exclusivamente pelo Prof. Mike Hinchey (Lero/Irlanda). Publicação internacional da SBC, a JBCS é classificada como Qualis A2 pela CAPES e tem Acesso Aberto Diamante. Considerada um fórum de divulgação de pesquisas inovadoras em todas as áreas da ciência da computação e assuntos relacionados, seu conteúdo inclui artigos teóricos, práticos e experimentais que relatam contribuições de pesquisas originais e artigos de pesquisa de alta qualidade. Acesse a JBCS no SOL: https://jbcs.sbc.org.br!

💻O I Simpósio Brasileiro de Computação na Educação Básica (SBC-EB 2024) terá virada de lote nesta segunda-feira, 26 de fevereiro! São diversos preços a depender da categoria e do local de participação pretendida. Entre as categorias, há valores específicos para estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professor de Educação Básica e profissionais. Os preços variam também entre inscrições para participação em Porto Alegre (RS), cidade-sede do evento, e participação nas cidades-polo: Belém (PA), Cuiabá (MT), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ). Acesse o site do evento e garanta a sua inscrição antes do reajuste dos valores: https://www2.sbc.org.br/sbceb2024/inscricao/.

🧠 Mais uma edição histórica de evento chega à Biblioteca Digital da SBC, a SOL! São os Anais do VI Symposium on Knowledge Discovery, Mining and Learning (KDMiLe 2018) que trazem 22 artigos completos selecionados e apresentados na edição do evento realizada em outubro de 2018, em São Paulo (SP). Acesse a SOL e confira: https://bit.ly/49nAk7T

📖 Também entres as novas publicações da SOL desta semana, os Anais do XIX Workshop Anual do MPS (WAMPS 2023) estão disponíveis. A publicação traz os artigos apresentados na trilha Trabalhos Técnicos e os trabalhos de Graduação, Mestrado e Doutorado premiados no Concurso de Teses e Dissertações  apresentados na edição do evento realizada em novembro de 2023, na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília (DF), em conjunto com o XXII Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS 2023). Confira! https://bit.ly/48rCm5N.

⏭️Participe da XIX Escola Regional de Banco de Dados (ERBD 2024)! O evento tem inscrições abertas e acontece presencialmente de 10 a 12 de abril, em Farroupilha (RS). Anual e itinerante, a ERBD reúne especialistas da academia e da indústria da área de Banco de Dados para discutir e apresentar trabalhos científicos, além de realizar  palestras, minicursos, oficinas e painéis. Nesta edição, o evento é executado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha.

Além das inscrições, o evento tem chamada de trabalhos aberta até o dia 3 de março nas categorias “Pesquisa” e “Aplicações/Experiências”. Saiba mais sobre o evento e participe: www.sbc.org.br/erbd2024.  

🗓️ Conheça os próximos eventos que irão compor o calendário da SBC em 2024! Acesse o nosso site, programe-se e faça já sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC.  

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: