>

#vitae_curriculum

#vitae_curriculum

Nasceu no ano do bug do milênio. Aquele que não aconteceu.

Formação interdisciplinar. Mistura experiências analógicas e digitais. Sabe tudo sobre histórias em quadrinhos e videogame.

Graduado na arte de desenhar personagens de Animes.

Mestre Pokémon.

Doutor em Estudos Marvel. Sua tese analisa a relação entre o conteúdo dos quadrinhos e a arte do cinema. Destaca as aproximações e diferenças entre as histórias, os enredos e os personagens.

Fez pós-doutorado no laboratório do Dr. Otto Octavius, quando teve a oportunidade de trabalhar com Peter Parker.

Especializado em Futuros, com competência extraordinária para antecipar lançamentos de filmes e séries.

Estudos complementares em mundos virtuais. Conhecimento em Club Penguin e Minecraft.

Suas experiências podem ser comprovadas pelas gavetas da casa. Desenhos em cadernos de diferentes tamanhos. Bonequinhos de várias cores arquivados no armário. Livros nas estantes. Alguns CDs e muitos DVDs. Pedaços de diferentes realidades distribuídas em múltiplos espaços. Um pouco de multimídia. Uma parte no multiverso.

Expandiu os horizontes. A responsabilidade cresceu junto com a barba.

Resultados de pesquisa revelam que passou anos sentado na frente do computador aprofundando estudos. Hologramas. Metaverso. Inteligência artificial. Computação quântica. Todo dia uma tecnologia nova. Escrevia código desde #sunrise até #sunset. A vida passou na velocidade de zeros e uns.

Dados da última pesquisa mostram que estava trabalhando no desenvolvimento de um software para converter memórias em uma experiência imersiva.

Deu bug.

Nunca mais foi visto.

Acho que tá preso por lá.

Arte: Niki (@ jururuart)
Revisão: Tiago Bergenthal

Como citar esse artigo:

BASSANI, Patrícia Scherer. #vitae_curriculum. SBC Horizontes, 18 mar. 2024. ISSN 2175-9235. Disponível em: < https://horizontes.sbc.org.br/index.php/2024/03/vitae_curriculum/>. Acesso em: DD mês. AAAA

Patrícia Scherer Bassani é doutora em Informática na Educação, professora titular do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Universidade Feevale, na linha de pesquisa Linguagens e Tecnologias.

Currículo lattes e redes sociais

Compartilhe: