>

A RBIE espera por você!

A RBIE espera por você!

Por Comitê Editorial RBIE

Em tempos de pandemia, é comum ouvir de colegas de outros cursos das universidades sobre a falta de preparo para as ‘aulas não presenciais’, o uso de tecnologias ainda não exploradas e até mesmo sobre como o processo pedagógico poderia ser ajustado.

Como pesquisadores da área de Informática na Educação, devemos ser empáticos e auxiliar da melhor forma possível, mas além disso, devemos observar os desafios contextuais e enxergar oportunidades únicas de pesquisa.

Criada em 1997, a Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) é referência nacional na disseminação de resultados de pesquisa na área. A RBIE é uma publicação mantida pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Nova Logo da Revista Brasileira de Informática na Educação: há mais de 20 anos disseminando o conhecimento

A RBIE se destaca por publicar trabalhos de excelência realizados por profissionais e pesquisadores na área de Informática na Educação. Procura-se disseminar as ferramentas, métodos e práticas que auxiliam no uso efetivo da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.

Rigor e Responsabilidade!

“A RBIE oferece acesso livre a seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico pode proporcionar maior democratização do conhecimento.”

Com novo comitê editorial desde 2019, a RBIE continua avançando em qualidade e rigor. A partir de 2020, transformamos a RBIE em processo de fluxo contínuo, viabilizando maior agilidade para o processo editorial. O sucesso e as melhorias deste trabalho depende de todos envolvidos: autores, revisores, editores e é claro, dos nossos leitores!

Convidamos todas e todos da comunidade a olhar atenciosamente para as importantes pesquisas sendo realizadas e apresentadas na RBIE. Elas são alguns dos pilares para o futuro da educação!

A RBIE oferece acesso livre a seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico pode proporcionar maior democratização do conhecimento.

Convidamos vocês a lerem os trabalhos publicados, a explorarem suas potencialidades em suas vidas acadêmicas e também a submeterem seus trabalhos.

Mais informações no website da RBIE!
Curta a RBIE no Facebook e fique atualizado!

Equipe Editorial RBIE

  • Isabela Gasparini, UDESC
  • Alexandra Cristea, Durham University, Reino Unido
  • Diego Dermeval, UFAL
  • Elaine H. T. Oliveira, UFAM
  • Eleandro Maschio, UTFPR
  • Luciana A. M. Zaina, UFSCar
  • Taciana Pontual Falcão, UFRPE
  • Tiago Thompsen Primo, UFPel

Como citar esse artigo:
Gasparini, I.; Cristea, A.; Demerval, D.; Oliveira, E.H.T.; Maschio, E.; Zaina, L.A.M.; Falcão, T.P.; Primo, T.T. 2020. A RBIE espera por você!. SBC Horizontes. ISSN: 2175-9235. Disponível em: http://horizontes.sbc.org.br/index.php/2020/05/21/a-rbie-espera-por-voce/

Compartilhe: