>

SBC divulga fotografia vencedora de concurso fotográfico

SBC divulga fotografia vencedora de concurso fotográfico

Por Gabriele Tavares
Edição: Roberto Pereira

Mesmo com realidades distintas, uma coisa é certa: a pandemia da Covid-19 deixou a todos nós mais conectados, seja através de tela de computadores ou smartphones. É neste mundo virtual onde muitos superam o luto, a solidão, o estresse e até mesmo a ansiedade. 

Neste contexto, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) lançou um edital para premiar suas associadas e associados que têm como hobby a fotografia amadora — uma forma encontrada por muitas pessoas como meio de lidar com as adversidades do cotidiano.

Ficamos muito contentes com a repercussão do Concurso de Fotografia. Mesmo em um contexto diferente da nossa temática, foi muito gratificante ver a comunidade engajada em participar deste momento lúdico de interação e compartilhamento de várias realidades e cenas do cotidiano”, explica o professor Chico Dantas — atual diretor de Divulgação e Marketing da SBC.

Segundo o professor Chico, o concurso também foi uma forma encontrada para valorizar a arte por meio de recursos digitais que se tornaram essenciais no dia a dia de professores, profissionais e estudantes. “Ao todo, foram dezoito fotos inscritas e nelas pudemos perceber que apesar das diferentes realidades, um olhar de simplicidade e valorização da natureza foi o que mais motivou os participantes”, afirma.

Com centenas de curtidas, a fotografia O gato de botas (Engenho do Ribeiro/MG), de  Josiane Rosa de Oliveira Gaia Pimenta, foi a vencedora do concurso. 

Foto Premiada: O gato de botas (Engenho do Ribeiro/MG)
Foto: Josiane Rosa de Oliveira Gaia Pimenta

De acordo com o edital, as fotografias com maior número de curtidas seriam homenageadas e a melhor pontuada ganharia um destaque especial na revista Computação Brasil, a ser publicada durante o CSBC 2021, em julho. As fotografias premiadas foram divulgadas no Instagram da SBC e o vídeo de divulgação da premiação pode ser visualizado aqui

Seleção SBC Horizontes

Além da fotografia premiada, a SBC Horizontes selecionou outras 6 fotografias que participaram do concurso, uma de cada participante. Confira!

Ensino Remoto – Desafios de um Ensino
Foto: Maria Luciene de Oliveira Lucas

Conexão Natureza
Foto: Márcia Seabra Cabral

Por de Sol Dourado
Foto: Gabriel P. Silva

Por do sol na Praia do Forte – Cabo Frio
Foto: Gabriel Morete de Azevedo

O Fotógrafo
Foto: Nelson Souto Rosa

Entrando na videoconferência
Foto: Felipe Valencia de Almeida

A SBC Horizontes registras os parabéns a todas autoras e autores das belíssimas fotografias inscritas no concurso! 

Como citar esta matéria
TAVARES, Gabriele. SBC divulga fotografia vencedora de concurso fotográfico. SBC Horizontes. jun. 2020. Disponível em: http://horizontes.sbc.org.br/index.php/2021/06/sbc-divulga-vencedores-de-concurso-fotografico/. Acesso em: Acesso em: DD mês. AAAA.

Compartilhe: