Iteração

Iteração

Fecho os olhos e te vejo. Consigo sentir a vibração da tua pele em contato com a minha. Escuto a tua voz dentro de mim. Sinto teus lábios quentes percorrendo minha nuca. Percebo tua presença em todos os sentidos nessa realidade paralela que insisto em viver contigo. O sangue borbulha e a pele arrepia. Não tenho coragem de abrir os olhos. E assim, envolvida em ti, adormeço.

Acordo lentamente. Sozinha. Alguns sensores ainda na pele. Outros espalhados pela cama. Levanto para mais um dia de trabalho com a lembrança do teu cheiro.

Como sempre, preparo o café. Sempre forte, como nossas memórias. Nossas? Melhor dizer, minhas. Leio o jornal, buscando alguma notícia que possa me trazer para o mundo real, mas é tudo sempre tão previsível: mais um imposto, mais um caso de corrupção, mais uma morte sem sentido.

Deixo tudo na pia. Pego a chave do carro já ansiosa pela hora de chegar em casa. Sei que quando eu voltar tudo estará no mesmo lugar.

Tomo um banho demorado. Deixo a água levar tudo aquilo que o dia capturou. Quero ficar sozinha contigo de novo.

Conecto os sensores ao longo do meu corpo, três gotas daquele líquido mágico na língua, o dispositivo captura o meu pensamento: memória #1519. Fecho os olhos e te vejo. Sinto tua presença em todos os sentidos. Te sinto em mim.

Como sempre, preparo o café. Aquele aroma envolve a casa e nos envolve. Faz frio lá fora e tudo que a gente quer é ficar, mas hoje não é domingo e a vida corre.

Deixo tudo na pia. Um beijo e um até mais. Tua boca tem gosto de café e saio com vontade de chegar. Sei que quando eu voltar tudo estará no mesmo lugar.

Acordo lentamente. Sozinha. Alguns sensores ainda na pele. Outros espalhados pela cama. Levanto para mais um dia de trabalho com a lembrança do teu gosto na boca.

Fiz café.

Arte: Niki (@ jururuart)
Revisão: Tiago Bergenthal
Texto produzido durante o módulo Circuito Santa Sede (@oficinasantasede & @rubempenz).

Como citar esse artigo:

BASSANI, Patrícia Scherer. Iteração. SBC Horizontes, 29 abr. 2024. ISSN 2175-9235. Disponível em: < http://horizontes.sbc.org.br/index.php/2024/04/iteracao/>. Acesso em: DD mês. AAAA

Patrícia Scherer Bassani é doutora em Informática na Educação, professora titular do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Universidade Feevale, na linha de pesquisa Linguagens e Tecnologias.

Currículo lattes e redes sociais

Compartilhe: