>

Giro SBC | Edição 17/23

Giro SBC | Edição 17/23

📰 Está no ar a Computação Brasil de nº 49! A nova edição da revista traz como tema “Mineração de Processos: do que se trata? E o Brasil, está no jogo?” e, entre outros assuntos relacionados, explica sobre a mineração de processos e aprofunda acerca do posicionamento do nosso país na área. A publicação integra nove artigos inéditos com assuntos que passam por modelo do processo e conformidade, ferramentas para monitoramento de processos de negócio, uso de aprendizado de máquina na mineração de processos, mineração de processos aplicada à saúde e muito mais! Já disponível para leitura e download no site da SBC. Acesse, leia e compartilhe: bit.ly/ComputacaoBrasilSBC.

🗳️ Esta semana a SBC deu início ao processo eleitoral para escolha da Diretoria e dos membros titulares e suplentes do Conselho da SBC do biênio 2023/2025. Como parte desse processo, está aberto até o dia 10 de maio o período para inscrição de chapas para a Diretoria e de candidatos ao Conselho. As propostas de chapas para a Diretoria e/ou de nomes para o Conselho devem ser enviadas à Presidência da Comissão Eleitoral, via mensagem ao endereço eletrônico eleicoessbc@sbc.org.br. Acesse o site, confira a convocação, saiba mais sobre o calendário e participe do processo eleitoral: bit.ly/convocatoriaeleicoes.

📝 Estão abertas as inscrições para o POSCOMP 2023! O edital da prova também já está disponível no site da SBC. O Exame Nacional para Ingresso na Pós-graduação em Computação (POSCOMP) é realizado nacionalmente e tem como objetivo testar os conhecimentos de estudantes em Computação, avaliando possíveis candidatos a programas de pós-graduação Stricto Sensu na área. Pretende cursar uma pós-graduação? Então acesse a página, conheça o edital e faça já a sua inscrição: bit.ly/Poscomp2023.

🏆 O Selo de Inovação SBC também deu início à sua edição 2023 e tem chamada de trabalhos aberta até o dia 26 de maio. O concurso seleciona e premia projetos de Computação, desenvolvidos durante a graduação, o mestrado ou o doutorado, com potencial de se tornarem inovações tecnológicas. Uma matéria no site da SBC traz mais informações sobre a edição deste ano do concurso. Saiba mais: bit.ly/41NSLPn.

📚 A SOL publicou esta semana mais uma edição histórica! Dessa vez foram os anais do III Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS), realizado em 2009, que incluem 16 arquivos completos. Além destes, o evento conta também com os anais da edição de 2007 publicados na plataforma. Acesse a edição em: bit.ly/3NhYSXX.

🎓 A Calourada SBC 2023 acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de maio! O evento “Boas-vindas da SBC: descobrindo os encantos da Computação”, dará as boas-vindas a calouros e calouras em um encontro que reunirá estudantes, docentes e profissionais da área. Ao vivo e gratuita, a Calourada trará como tema “Carreiras e Áreas de atuação” e acontece em formato on-line, com transmissão no canal do YouTube da Sociedade Brasileira de Computação, às 19h! Acesse o link pro painel do evento e ative o sino de notificações para não perder: bit.ly/YTCalourada2023.

👁️‍🗨️ Confira todos os eventos que estão no calendário da SBC em 2023! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC

✅ Este ano a SBC completa 45 anos de existência. Para continuar com todo o trabalho realizado em favor da Computação, a Sociedade precisa do seu apoio. Nos ajude a continuar renovando a sua associação. A sua contribuição é fundamental para nós: bit.ly/facapartedaSBC.

Compartilhe o nosso conteúdo!


📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/SociedadeBrasileirão 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: