>

Giro SBC | Edição 44/23

Giro SBC | Edição 44/23

📕A SOL, Biblioteca Digital da SBC, recebeu uma série de atualizações essa semana. Confira: 

🔺Os Anais do XI Workshop de Visualização, Evolução e Manutenção de Software (VEM 2023), evento realizado presencialmente no dia 25 de setembro de 2023, em Campo Grande (MS), em conjunto com o XIV Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft 2023) foram disponibilizados. Os documentos trazem cinco artigos completos. Acesse <bit.ly/49EV0sI>. 

🔺Já o XIV Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft 2023), realizado de 25 a 29 de setembro de 2023, também em Campo Grande (MS), traz em seus Anais Estendidos artigos aceitos e apresentados em três dos eventos integrados ao congresso: Trilha da Indústria, Concurso de Teses e Dissertações em Engenharia de Software (CTD-ES) e Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica em Engenharia de Software (CTIC-ES). Acesse <bit.ly/3uiqZyB>. 

🔺Também realizado em conjunto com o CBSoft 2023, o V Workshop em Modelagem e Simulação de Sistemas Intensivos em Software (MSSiS 2023) traz em seus Anais seis artigos completos e um artigo curto. Acesse <bit.ly/3R5rbue>.

🔺O XIII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais (SBESC 2023), realizado de 21 a 24 de novembro de 2023, na cidade de Porto Alegre (RS), traz em seus Anais Estendidos nove artigos completos e cinco trabalhos em andamento selecionados e apresentados na edição do evento. Acesse <bit.ly/40L1RNl>.

🔺E diversos outros Anais de eventos foram indexados à SOL nas últimas semanas. São eles: Anais Principais <bit.ly/3R2T71z> e Estendidos <bit.ly/479FvHz> do XII Latin-American Symposium on Dependable Computing (LADC 2023); Anais do III Workshop on Safety, Security, and Privacy in Complex Artificial Intelligence based Systems (SAFELIFE 2023) <bit.ly/3MNt7ER>; Anais do III Workshop on Security, Privacy and Reliability on Wireless Sensing Networks (WSensing 2023) <bit.ly/47F7zCG>; e Anais do XVI Simpósio Brasileiro de Bioinformática (BSB 2023) <bit.ly/3R2U4a9>. 

🫱🏼‍🫲🏿Em 2023 celebramos juntos 45 anos de trabalho intenso da SBC e isso só aconteceu porque pudemos contar com a sua contribuição! Para o próximo ano, vislumbramos realizações ainda mais importantes para a Computação no Brasil. Com a proximidade do período de festas e recessos, sugerimos que você se associe ou renove sua associação de 2024 hoje mesmo, sem reajuste, com o valor de 2023! Apoie o nosso trabalho, associe-se: bit.ly/facapartedaSBC.

🎮 A 22ª edição do SBGames, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, realizado pela SBC entre os dias 6 e 9 de novembro, foi destaque no Jornal do Almoço, da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. A reportagem foi ao ar no dia 10 de novembro para as cidades de Bagé, Pelotas e Rio Grande. Confira nas nossas redes sociais: instagram.com/p/Czou8njOVPh/

👾 Ainda sobre o SBGames 2023, o Simpósio premiou 13 jogos apresentados durante o evento, que concorreram em 16 categorias durante o Festival de Jogos. Entre eles, o grande vencedor foi o TELEFORUM, da Monumental Collab, que ganhou em três categorias: Melhor Jogo Júri Técnico, Melhor Narrativa e Melhor Áudio. Confira todos os premiados: bit.ly/3sB38K9

🟣 A participação feminina na Maratona SBC de Programação cresceu muito este ano e com o resultado desse movimento surgiu no Discord o grupo “Meninas da Maratona”, para trocar experiências, discutir ideias e estimular ainda mais o protagonismo feminino em carreiras de Computação e Tecnologia! O grupo é aberto a todas as mulheres da Computação interessadas. Participe! discord.gg/sbuFGXJT

👁️‍🗨️ Conheça os próximos eventos que compõem o calendário da SBC até o início de 2024! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: