>

Giro SBC | Edição 48/23

Giro SBC | Edição 48/23

🫱🏼‍🫲🏽 A Reunião Geral de Diretoria da SBC aconteceu no último final de semana em Brasília (DF), nos dias 7 e 8 de janeiro. Presidência e Diretoria estiveram reunidas para apresentar ações realizadas e discutir conjuntamente os planos para 2024. Confira nas nossas redes sociais um pouco do que aconteceu no encontro: instagram.com/p/C0wW1L4u4Pq/.  

📣Está aberta até o dia 30 de janeiro de 2024 a chamada de propostas para organização do XLVI Congresso da SBC (CSBC 2026)! As propostas e questões devem ser enviadas para eventos@sbc.org.br com cópia para denis@ufpa.br. O CSBC é o maior e mais importante evento da Sociedade Brasileira de Computação que, anualmente, reúne mais de mil participantes de todo o Brasil e do exterior. Os interessados na organização da edição 46 do evento podem encontrar mais informações em bit.ly/ChamadaCSBC26.

🧑‍🏫 Atenção sócios e sócios fundadores da SBC! Dezembro é o último mês para renovar a sua associação sem reajuste. Renove agora mesmo a sua associação e ajude a SBC a continuar trabalhando em prol da Computação. Acesse agora mesmo:  bit.ly/facapartedaSBC.

🌳A última edição da Revista Computação Brasil, a CB n° 50, agora está disponível também na SBC OpenLib, a Biblioteca Digital Aberta da SBC! A publicação traz como título “Tecnologias Digitais para o Meio Ambiente” e aborda a importância da tecnologia no combate às mudanças climáticas e suas consequências. A SBC vem pautando fortemente esta temática em seus eventos, publicações e discussões, e, em 2021, estabeleceu uma Força-Tarefa que culminou no lançamento “Manifesto SBC: Tecnologias Digitais para o Meio Ambiente”. Acesse a CB 50 na SOL e saiba mais sobre ele: bit.ly/CB50-SOL.

🥇 A Semana Olímpica da XXV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada na semana passada, foi destaque nas nossas redes sociais. O evento contou com sete dias de atividades e reuniu 85 jovens com idades de 12 a 17 anos, no Instituto de Informática da Unicamp, em Campinas (SP). Confira um pouco do que rolou por lá: instagram.com/p/C0mN7z7sEXq/?img_index=1.  

🎶 O último evento do calendário da SBC em 2023 acontece nesta quinta e sexta-feira! Trata-se do 19º Simpósio Brasileiro de Computação Musical (SBCM 2023), que acontece em formato online. A SBC possui uma Comissão Especial dedicada à área e realiza o evento a cada dois anos. Saiba mais: https://compmus.org.br/2023/.

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: