>

Giro SBC | Edição 02/24

Giro SBC | Edição 02/24

📘 O ano começou e já na segunda semana de janeiro a SBC Open Lib (SOL), a Biblioteca Digital da SBC, traz uma série de novidades entre as suas publicações, confira: 

▶️ O Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançou o livro “Escola de Computação PPGC/UFRGS 50 Anos: Transformando Desafios em Oportunidades Para o Futuro”. A publicação reúne oito capítulos que derivam das apresentações realizadas no evento de 50 anos do PPGC e está disponível para download: bit.ly/PPGCUFRGS50.

▶️ Entre os Anais, foram disponibilizadas esta semana as publicações dos eventos: VII Workshop-Escola de Informática Teórica (WEIT 2023), realizado em outubro de 2023, em Rio Grande (RS) <bit.ly/47xXKG5>; III Escola Regional de Alto Desempenho Norte 2 (ERAD-NO2 2023) e a III Escola Regional de Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial Norte 2 (ERAMIA-NO2 2023) realizadas em outubro/23, em Belém (PA) <bit.ly/48vaO0e>; XVI Encontro Unificado de Computação do Piauí (ENUCOMPI 2023) que aconteceu em de outubro/23, em Piripiri (PI) <bit.ly/3tTt0S3>; XXV Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada (SVR 2023) realizada em Rio Grande (RS), em novembro/23 <bit.ly/3tQVZ96>. 

▶️ Também está disponível o Livro de Minicursos do XVI Encontro Unificado de Computação do Piauí (ENUCOMPI) e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com quatro capítulos, o livro perpassa por temáticas que envolvem Inteligência Artificial, Modelos de Aprendizado de Máquina, Git e GitHub, Jogos 2D de Plataforma, entre outros assuntos. Leia aqui: bit.ly/3RYhbSu.  

📢 O XLVI Congresso da SBC (CSBC 2026) continua com a sua chamada de propostas para organização aberta até o dia 30 de janeiro de 2024! As propostas e possíveis dúvidas devem ser enviadas para eventos@sbc.org.br com cópia para denis@ufpa.br. Os interessados na organização da edição 46 do evento podem encontrar mais informações em bit.ly/ChamadaCSBC26.

🗓️ Conheça os próximos eventos que irão compor o calendário da SBC em 2024! Acesse o nosso site, programe-se e faça a sua inscrição! bit.ly/CalendarioEventosSBC.  

Compartilhe o nosso conteúdo!

📲 Siga a SBC nas rede sociais:

instagram.com/sbcoficial 

facebook.com/sbcbrasil 

twitter.com/sbcbrasil 

youtube.com/@sbcoficial 

linkedin.com/company/sbcoficial

Compartilhe: